Destinos turísticos aos montes

Portugal é um destino turístico conhecido ao redor do mundo, recebendo pessoas dos mais diferentes lugares. Caso tenhas dúvidas sobre isso, visite a Torre de Belém e note japoneses, ingleses, brasileiros, americanos, alemães, franceses, angolanos, australianos, enfim, todos eles querendo ver essa linda construção que tem cinco séculos de história.

A Torre de Belém é só uma das atrações turísticas de Lisboa e de Portugal e com certeza deve ser uma parada em seu roteiro. Aproveite que ali perto podes comer o tradicional Pastel de Belém e ainda ver o estonteante Mosteiro dos Jerónimos, tudo à beira do Rio Tejo.

Além dos museus, Lisboa ainda reserva o maravilhoso Parque Eduardo VII na área central da cidade, perto do bairro do Chiado, com suas ruas cheias de comércio e intermediando a Baixa com o Bairro Alto, reduto da boêmia e da noite lisboeta. Caso não estejas à vontade para subir até o Bairro Alto, ali mesmo no Cais do Sodré fica a Pensão do Amor, local recomendado por todas as publicações que falam sobre lugares para sair à noite em Lisboa por causa de seus drinks, bela decoração e música. Embaixo, a Rua Cor de Rosa, que tem esse nome por causa da tinta que desenha o asfalto, tem casas que tocam todo tipo de música, para os gostos mais polivalentes.

Mas claro, Portugal não é só sua capital e subindo a serra está Sintra, histórica cidade com seu clima bucólico, ar puro e construções incríveis. Entre elas o colorido Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Palácio de Seteais, onde podes ver uma linda panorâmica da serra e chegando até o mar.
As paisagens naturais de Portugal são uma beleza a parte, seja as praias ou então os campos do Alentejo, com as oliveiras se fazendo presente e entregando os melhores azeites do mundo. Claro, as uvas também são visíveis ao longo do caminho pelo interior e nada melhor que dar uma parada e beber uma taça de vinho.
A ideia de viajar com um carro é bastante interessante já que dá para visitar vários dos pontos turísticos e aproveitar também os cenários naturais, como o já citado Alentejo e também as praias do Algarve, no sul do país. Já no Norte o Porto é estonteante, especialmente se conseguires embarcar por uma curta viagem pelo Rio Douro.

Há ainda a cidade de Fátima, que recebe cerca de seis milhões de turistas ao ano para programas religiosos, com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como principal destino dos católicos.
Como não podia deixar de ser, temos também que falar dos museus. Em Lisboa há diversos deles, como o Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Oriente, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Fundação Calouste Gulbenkian. E há também museus que valem muito a pena de serem visitados fora da capital, entre eles o Museu de Lamego. A cidade já tem história por si só e podes sentir ela andando por suas ruas. Já dentro das paredes podes ver tapeçarias, esculturas, pinturas, a maioria do século XVIII, mas também de períodos anteriores.

 

História, Cultura, belas paisagens, edifícios e construções mais eventos multitudinários ou intimistas, enfim, atrações turísticas é o que não falta em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *