Os melhores museus para visitar em Portugal

Há poucos países com tantas opções de museus e exposições interessantes como existem em Portugal. Felizmente, podemos encontrar tudo isso na internet, com a mesma facilidade com que encontramos outras informações úteis, ou mesmo sites de entretenimento como o https://registar-br.com/. Com história vasta para contar, pode ter certeza que a cidade que visitas terá um museu ou algo que remeta ao passado e seja interessante de ver.
Para começar por Lisboa, os museus mais famosos são:
Museu do Oriente: com uma coleção de mais de mil peças que fazem alusão ao oriente e a passagem dos portugueses, é muito interessante conhecer esses empreendimentos e os artefatos colecionados.

Museu de Arte Antiga: localizado em um belo palácio no bairro de Alcântara, o Museu de Arte Antiga é um espetáculo já antes de entrar e com seu acervo de mais de 40 mil peças compreendidas entre o século XII e XIX, ele precisa estar garantido na sua lista de visitas
Fundação Calouste Gulbenkian: levando o nome do mecenas e com peças que eram de sua coleção, o lindo prédio da fundação tem em seu interior um incrível museu que traz a memória de diversas civilizações e os mais diferentes tipos de obras.

Já no Porto, é imperativo uma visita à fundação de Serralves. A casa de Serralves é rodeada por um parque maravilhoso, especialmente nos dias de primavera e começo do verão. E o museu de arte contemporânea não fica atrás, com obras mais recentes em comparação com os museus lisboetas citados acima, sendo um centro muito reconhecido a nível europeu e também mundial por suas peças de artistas contemporâneos, da década de 1960 até a atualidade. Vale a visita e também uma passada pelo parque para se maravilhar com a natureza.

Em Coimbra é necessário visitar o Museu Nacional Machado de Castro, com suas esculturas, pinturas e artes decorativas sendo um must see para qualquer apaixonado pelas belas-artes. O nome é em homenagem ao escultor Joaquim Machado de Castro, que entre outras obras, produziu a belíssima estátua do Rei Dom José I (1775), presente na Praça do Comércio (Terreiro do Paço) até hoje.

E caso estejas passando por Lamego ou região, é claro que recomendamos o Museu de Lamego, um lugar da mais alta cultura e história, que completa 100 anos em 2018. Pintura, escultura, ourivesaria, arqueologia, tudo está presente neste museu. Uma das obras mais interessantes são as tapeçarias flamengas, que representam cada uma um episódio da tragédia de Édipo, datadas do século XVI.
Além dos museus citados, há também os museus dos coches, o recém-inaugurado Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o Museu Nacional de Soares dos Reis, e muitos outros que merecem sua visita e sua procura no momento de fazer aquele guia turístico completo. Portugal é realmente um destino perfeito para quem adora visitar um museu e fazer um mergulho na história e na cultura.