7 fatos incríveis sobre museus

As pessoas hoje adoram tecnologia e inovação e todos nós somos gratos por tudo que a tecnologia nos permitiu fazer – desde aprender mais sobre esportes e apostar online no theplayoffs.com.br até conversar por telefone com pessoas do outro lado do globo. No entanto, as pessoas ainda são muito fascinadas pela história e pelos tempos antigos, e é por isso que estamos felizes por haver museus que podemos visitar. Os museus já existem desde os tempos ancients, e graças ao armazenamento e cuidado de objetos de artes, instrumentos musicais, pinturas, relíquias históricas, etc, com até milhares de anos de existência, estes nos ajudam a reviver um pouco da história de como nós chegamos até aqui e visualizar em olho nú estas preciosidades que foram fatores essenciais para a nossa evolução.

Cada museu possui temas diferentes e objetos provenientes de tempos diferentes e dentro destes locais que armazenam preciosidade históricas, existem muitos mistério e fatos interessantes. Aqui vamos citar 7 fatos que você provavelmente ainda não sabia sobre museus.

1. O mais completo esqueleto de Tiranossauro

O esqueleto mais completo do Tiranossauro estava prestes a se tornar privado, até que diversas empresas se juntaram para impedir esta compra, a Disney e a Mcdonald’s, foram exemplos de empresas que ajudaram a esta peça rara a se tornar de acesso ao público no museu Field em Chicago.

2. A única câmera que gravou a primeira explosão as torres gêmeas

Até hoje foi encontrado apenas uma imagem do primeiro avião que colidiu as torres gêmeas. Esta câmera foi considerada um objeto valioso e está disponível em exibição no museu Smithsonian nos Estados Unidos.

3. A terra dos sapos

Existe um museu na Croácia o qual é composto de uma exposição de praticamente 600 sapos empalhados realizando atividades humanas. O nome do museu se chama Froggyland ou terra dos sapos em português.

4. O museu de Alexandria

O museu mais famoso dos tempos ancientes é o museu de Alexandria, construído por volta do ano 300 A.C., este que já armazena peças muito valiosas desde muitos anos.

Néfermaât, CC BY-SA 2.5 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5, via Wikimedia Commons – cropped

5. O museu dos produtos sem sucesso

Nem todo museu armazena produtos valiosos. Este museu por exemplo, expõe alguns produtos que nunca tiveram sucesso no mercado. Alguns exemplos destes são o Shampoo de iogurte e a Pepsi Cola para café da manhã. O museu está localizado na cidade de Ann Arbor nos Estados Unidos.

6. O maior lápis do mundo

Já está claro que alguns museus podem expor alguns objetos estranhos, como é o caso do museu da cidade de St. Luis nos Estados Unidos. Este museu possui como parte de sua coleção o maior lápis do mundo, o qual mede 23 metros e pesa quase 10 toneladas, o equivalente a quase 2 milhões de lápis comuns.

7. Mais museus que Mcdonald’s

Neste texto você já pode notar que muitos dos museus mencionados estão localizados nos Estados Unidos. O país é repleto de exposições interessantes, sendo que o país possui mais museus que Mcdonald’s e Starbucks somados.