Os 10 museus mais caros do mundo

Um museu pode obter diversos tipos de itens, desde pinturas famosas, pertences de pessoas importantes na história do mundo, cerâmica, metalúrgica, símbolos religiosos, entre outros itens pertencentes a igrejas, templos, impérios e civilizações antigas.

Estes itens são muito importante para sabermos como eram realizadas as criações no passado e para dar uma ideia de como aconteceu a evolução até chegarmos até aqui, por isso, muitos colecionadores e apaixonados por artes estão dispostos a pagar fortunas por estas peças raras. O governo dos países proprietários destes objetos fazem questão de mantê-los em segurança e disponíveis para a visita de estudantes, turistas e admiradores.

Todo este mantenimento possui um preço, por isso realizamos uma lista dos museus com as peças mais raras e mais caros do mundo, para você poder visita-los após terminar a Nossa Aposta Bónus.

1- Museu metropolitano de arte – Nova Iorque

O preço caro deste museu tem mais de uma razão. Está entre um dos maiores museus do mundo e é seguramente o maior em todo o país dos Estados Unidos.

Este museu que já possui mais de 150 ano de existência, expõe mais de 2 milhões de artes realizadas por autores muito importantes, como o tão conhecido Van Gogh. Apesar de seu preço elevado, o museu metropolitano de arte está entre os 5 museus mais visitados do mundo.

2- Instituto de artes de Chicago – Chicago

Também localizado nos Estados Unidos, o instituto de artes de Chicago também está focado em pinturas com diversos estilos como por exemplo: surrealista, impressionista, arte americana e El Greco.

Este que também é um dos maiores museus dos Estados Unidos, recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes todos os anos, e também oferece um estilo de visita virtual muito inovador.

3- The churchill war room – Londres

A história deste museu começou em 1939, no período da segunda guerra mundial, pouco antes de a Inglaterra declarar guerra a Alemanha. Devido a períodos de conflitos e problemas com a administração, o museu passou por longos períodos fechado, sendo aberto definitivamente em 1984.

Hoje o museu possui diversas peças valiosas referente a segunda guerra mundial, alta tecnologia audiovisual, e uma mesa interativa que permite os visitantes a acessarem os materiais os quais foram digitalizados com a finalidade de mantê-los conservados. The churchill War room é atualmente o museu mais caro em toda a Europa.

4- Kunsthaus – Zurich

Localizado na Suíça, este museu abrange as artes mais importantes do país. Focalizado principalmente na arte local, o museu Kunsthaus apresenta estilos desde a idade média até a arte contemporânea. Alguns dos autores são: Claude Monet, Pablo Picasso e Alberto Giacometti.

Entrada: 23USD

5- Museo Whitney de arte americana – Nova Iorque

Fundado em 1930 em Manhattan, este museu abrange cerca de 25 mil pinturas, esculturas e vídeos de diversos artistas famosos e não famosos, mas que ainda assim realizaram um grande trabalho.

Este museu com tema de arte americana moderna, já realizou diversas troca de endereço com a finalidade de ampliar o espaço de exibição. O número de visitantes continua crescendo todo o ano e vale muita a pena a visita quando você estiver em Nova Iorque.

Entrada: 22USD