Aplicativos para curtir obras de arte sem sair de casa

Há muito tempo que o celular já deixou de ser um simples aparelho útil apenas para fazer e receber ligações, passamos várias horas do dia ligados na telinha do aparelho e cada um aproveita este tempo como mais agrada, muitos batem papo com os amigos, outros escolhem bons jogos e criam Estratégias de Blackjack Online e alguns preferem utilizar aplicativos que permitam conhecer outros locais, culturas e artes.

Os amantes de artes possuem várias opções de aplicativos para desfrutar de belas obras e aumentar os conhecimentos sobre artistas do mundo todo.

Selecionamos os melhores aplicativos para você fazer esta viagem pelo mundo das artes. Teste todos e escolha o seu preferido.

Google Arts & Culture

Uma criação do Google que vem sendo aperfeiçoado constantemente. Já foram feitas, em média, 1200 parcerias com acervos de mais de 70 países para alimentar o aplicativo e torná-lo cada vez mais atraente.

O Google Arts & Culture permite passeios por museus do mundo inteiro, com imagens em alta qualidade e utilização da inteligência artificial, que nos permite ver obras e galerias em 360º, com a sensação de estar de fato inserido no local.

Uma função bem curiosa que ficou muito conhecida é a “art selfie”, nela você pode tirar uma foto sua e identificar em meio a esta enorme galeria qual obra se parece mais com você.

A utilização é gratuita, basta ter uma conta Google e você poderá navegar, fazer suas próprias coleções com as obras de artes preferidas, compartilhar com os amigos e ainda mantê-la salva ali para acessar futuramente.

Disponível para iOS e Android.

ARTSY

Este é um aplicativo muito conhecido. Com uma vasta coleção de obras de artes de diversas galerias digitalizadas em ótima qualidade, traz informações sempre atualizadas sobre as obras e os artistas. Mas o que o torna mais famoso é o fato de saciar a curiosidade dos admiradores ao disponibilizar os valores de muitas obras e ainda informar a galeria onde pode ser comprada. É possível também participar dos leilões e dar lances. Prepare o bolso e desfrute o luxo de ter uma legítima obra de arte em sua casa.

Disponível apenas para iOS.

Quiz Arte em Português

Este é o aplicativo ideal para você baixar após ter desfrutado dos aplicativos anteriores que te ensinaram sobre arte. Com ele você vai se divertir testando seus conhecimentos em um quiz sobre história da arte, artistas e obras clássicas, modernas e contemporâneas. Acertando ou errando a resposta, o APP te apresentará informações e curiosidades sobre o fato, então a brincadeira sempre será produtiva.

O APP é gratuito e está disponível para iOS e Android.

ARTISTA

Se você gostou tanto dos aplicativos anteriores que resolveu virar um artista, este é o aplicativo certo para você baixar. O Artista não apresenta artistas e nem obras famosas, mas realiza seu sonho de ser um artista. Ele é capaz de transformar uma simples foto ou desenho em uma bela obra prima e para isso, você, que será o artista, pode escolher técnicas e materiais que remetem a determinados períodos da história da arte.

Já se seu estilo é desenhar rostos e caricaturas, este aplicativo vai aguçar sua criatividade ao simular caricaturas muito divertidas. Comece já e crie uma vasta galeria.

O APP é gratuito e está disponível para iOS e Android.